sábado, 14 de setembro de 2013

Amyr Klink mostra preocupação com a piora da qualidade da água


A qualidade da água piorou, em especial nas proximidade dos grandes centros urbanos
Redação DomTotal
O navegador Amyr Klink passou por Belo Horizonte nesta semana. E o motivo da viagem não poderia ser mais nobre. Ele esteve na capital mineira para falar sobre um dos bens mais preciosos de toda a humanidade, mas que, de maneira contraditória, não tem recebido o devido cuidado que merece: a água.  

Klink, que também é escritor, participou do II Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Escola Superior Dom Helder Câmara, conhecida por ser especializada em Direito e por sua preocupação com o meio ambiente.

O tema do II Congresso foi justamente a água, ‘bem ambiental mais precioso do planeta Terra’. Em entrevista exclusiva ao DomTotal, Klink demostrou preocupação com a piora da qualidade da água, em especial nas proximidade dos grandes centros urbanos.

“É um problema difícil, porque as cidades incharam com a migração. O campo ficou vazio, 80% da população está na periferia das cidades grandes e médias e, evidentemente, isso é difícil, porque invadem área de mananciais, moram em morros e prejudicam a qualidade da água”, acredita Klink, que já fez 42 expedições à Antártica.

O evento contou também com palestras de pesquisadores internacionais, como o jurista espanhol Carlos Francisco Molina Del Pozo, professor catedrático de Direito Administrativo da Universidade de Alcalá de Henares (Espanha); e Branca Martins da Cruz, professora Catedrática das Universidades Lusíada (Portugal).

Saiba como foi o II Congresso Internacional de Direito Ambiental:

Navegador Amyr Klink abre Congresso Internacional de Direito Ambiental

Água enquanto bem jurídico-constitucional

Implementação das leis ambientais é problema mundial
Redação DomTotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário