Amã (RV) - A presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, acompanhada pelo vice-presidente, Giancarlo Faletti, encontra-se na Jordânia, desde 29 de agosto e até 10 de setembro para se reunir com as delegações do Movimento das várias nações do Oriente Médio e Norte da África.
Nesta segunda-feira, o Movimento divulgou um comunicado intitulado “Uma corrente comprometida com a paz une todos os homens e mulheres de boa vontade”, com o qual adere à oração e ao jejum propostos pelo Papa Francisco para a Síria.
A presidente frisa seu agradecimento ao Papa “por ter dado voz aos corações de milhões de homens de todas as crenças e povos de todas as latitudes”.
“Com todos os homens de boa vontade, os membros dos Focolares intensificam seu compromisso pessoal em difundir e multiplicar “gestos de paz”, a começar pelos próprios ambientes”.
Neste sentido, se recolhem em oração todos os dias ao meio dia, de todos os fusos horários, nos 194 países onde o Movimento está presente, “para que o Senhor faça de nós instrumentos de paz em todos os países”, escreve Maria Você no comunicado.
(CM)Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário