quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Índia e Dubai em evidência

A Be Happy Operadora comemora 18 anos de operação e reforça atuação em destinos diferenciados no mundo
Namastê" - O deus que está em mim saúda o deus que está em você -, dizem os alegres e coloridos indianos, de mãos postas, na chegada dos visitantes ao populoso destino asiático. O turista retribui a saudação e mergulha num universo de misticismo e paz interior. O país de Mahatma Gandhi é um mosaico cultural e étnico.

Principal cartão-postal da Índia, o Taj Maral é um monumento mausoléu localizado na cidade de Agra, que incita grandes paixões nos visitantes fotos: divulgação

Não é exagero afirmar que a Índia é um verdadeiro continente. Afinal, o país ocupa 3,2 milhões de quilômetros quadrados. Ali, belezas se sucedem a cada passeio e os contrastes se revelam. Passado e futuro se encontram e se harmonizam.

Dizem que a India não é um lugar para férias. Melhor descrevê-la como um destino de experiência, sobretudo considerando-se a sua diversidade de religiões. Os hindus são maioria. Chama atenção o fato de o país ter nada menos do que 23 mil deuses.

Chamada pelos viajantes de plantão como um destino inacreditável, a Índia revela aos turistas uma rica herança arqui-tetônica em que se pode apreciar a combinação de técnicas hindus, budistas, muçulmanas, mongóis, britânicas, francesas, gregas, romanas, dinamarquesas e portuguesas. Não por acaso, a Unesco tem declarados 16 monumentos do país como patrimônios da humanidade.

O melhor período para visitar o país é entre outubro e março, quando a temperatura é agradável, com média de 20 graus. O turista deve evitar o tempo das monções (chuvas de junho a agosto). Outro detalhe importante na hora de programar a viagem é que o verão na Índia é escaldante, com calor intenso e temperatura superior a 40 graus.

Na Índia, o roteiro turístico mais famoso é denominado de Triângulo de Ouro e compreende a capital, Délhi; Jaipur, a cidade "cor de rosa" e capital do Estado do Rajastão; Fatehpur siri, que foi a capital do império mongol; e Agra, que abriga o famoso mausoléu Taj Mahal, Patrimônio da Humanidade.

A viagem pela Índia deve incluir, ainda, Varanasi, a cidade sagrada dos hindus. O maior centro de peregrinação do país abriga a essência da espiritualidade daquele povo. O Rio Ganges é considerado sagrado e constitui-se na principal atração do lugar. O manancial é a personificação da deusa Ganga Kalighat. É um costume local espalhar no rio as cinzas de entes queridos que foram cremados.

Outros pontos de visitação interessantes na Índia são Udaipur, chamada de Cidade dos Lagos; Kajuharo, conhecida por seus tempos imaculados e eróticos do Kama Sutra; Mumbai, centro econômico do país; Rishikesh, a Capital Mundial da Yoga; e Goa, chamada de "Pérola do Oriente" por reunir sol, mar e areia limpa.

Destino internacional considerado barato para viagem, a Índia convida a experimentar as tradicionais massagens ayurvédicas, que nasceram no país há mais de sete mil anos e estão em toda parte. O preço médio por sessão chega a US$ 80,00. Atualmente, um dólar equivale a 49 rupias, a moeda local. É oportuno lembrar que barganhar é cultural na Índia. Portanto, nunca pague o primeiro preço. Pechinche e conseguirá desconto de até 30%. Aliás, o país é excepcional para compras, oferecendo aos consumidores produtos baratos, variados e bonitos. São peças em mármore, seda pura, tecidos, especiarias, joias, pedras preciosas e outras.

Durante os passeios, não esqueça de obedecer os costumes do país. Assim, os homens turistas devem usar calça comprida e camisas de mangas, enquanto as mulheres devem sempre cobrir ombros e pernas. Em locais, de adoração e mausoléus, deve-se tirar os sapatos.

A natureza é um capítulo à parte na índia, reunindo praias exóticas, recifes de coral, reservas ecológicas, desertos e montanhas. A paisagem muda a cada 200 quilômetros, embora o país só tenha 1/3 do tamanho do Brasil. Não deixe de conferir os cenários históricos e passear de elefante e tuc tuc. Nos intervalos, saboreie a culinária indiana, conhecida por sua variedade, cores e por ser apimentada. A base são os vegetais, pois a vaca é um animal sagrado.

O diálogo com os indianos é facilitado porque o inglês é a segunda língua falada no país, cuja sociedade é dividida em castas que raramente se misturam, seja no convívio ou em casamentos.

Seja na viagem de ida ou volta, Dubai está no caminho dos viajantes da Índia na rota da Emirates Airlines, que tem voos partindo do Rio de Janeiro e São Paulo. A cidade-Emirado localizada nos Emirados Árabes Unidos é conhecida mundialmente por ser moderna, futurista e contar com arranha-céus e largas avenidas.

Dubai atrai turistas de todos os cantos do mundo pela modernidade e grandeza de suas construções, com destaque para o imponente Hotel Burg All Arab

Dubai é famosa também por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico, com destaque para as Palm Islands, o arquipélago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Khalifa.

Encontro

Os dois destinos exóticos foram evidenciados pela Be Happy Operadora durante encontro com agentes de viagens de Fortaleza, na última quinta-feira, 30, no Hotel Blue Tree Towers. Junto com os parceiros Emirates Airlines e Palmera Tours, a operadora cearense busca alavancar as vendas de pacotes junto aos viajantes locais. Há opções a partir de US$ 4.500 por pessoa para um roteiro de 12 dias. Também são disponibilizadas viagens diferenciadas para grupos.

No encontro, cerca de 100 agentes de viagens foram recepcionados pela diretora da Be Happy, Celi Sena, acompanhada da executiva Silvana de Oliveira (Emirates) e do diretor Cristiano Cabral (Palmera Tours). Os agentes receberam informações sobre os dois destinos exóticos e roteiros e serviços disponibilizados para venda ao público.

A Emirates Airlines anunciou a operação da aeronave A380, a maior do mundo, a partir de 2014 no Brasil, além de tarifa promocional vigente para agentes de viagens ao custo de US$ 500 (ida e volta). Por seu lado, a Palmera Tours lidera os serviços de turismo nos Emirados Árabes Unidos, com mais de 10 anos de experiência. Na Índia, o parceiro da Be Happy é a operadora Le Passage to India.

Celi Sena aproveitou para lançar a campanha de vendas "A Índia e Dubai estão no seu destino" junto aos agentes. Os 10 maiores vencedores de pacotes formatados pela Be Happy para os dois destinos asiáticos serão agraciados com viagem em março de 2014.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário