Assis (RV) – Já são mais de 724 os jornalistas credenciados para a visita do Papa à Assis, a ser realizada em 4 de outubro próximo. O evento será transmitido por 22 canais de televisão estrangeiros. Os dados foram revelados durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, para a apresentação do programa da visita.
A acolhida dos jornalistas será na Basílica Santa Maria dos Anjos, mas serão organizadas duas Salas de Imprensa, na Domus Pacis e no Sacro Convento, com lugar para 600 jornalistas. Para os eventos em locais fechados será necessário uma credencial.
Também serão colocados à disposição dos jornalistas micro-ônibus para que possam acompanhar os deslocamentos do Papa, que será feito em automóvel.
O responsável geral pelo sistema de informação do evento, Padre Giovanni Raia, informou que tudo será transmitido ao vivo, em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano (CTV), no site sanfrancesco.org. A missa das 11 será transmitida pela RAIUNO
Os jornalistas que desejam fazer seu credenciamento devem acessar o site sanfrancesco.org ou o site da Diocese de Assis, onde estão disponíveis todas as informações.(JE)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário