quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Papa ao lado dos refugiados: depois de Lampedusa, o Centro Astalli


Dois meses após visitar a ilha de Lampedusa, no sul da Itália, Papa Francisco esteve nesta terça-feira, 10, o Centro Astalli, em Roma, local de acolhimento para as pessoas que fogem de países em guerra. 

Em 8 de julho, Francisco saiu de Roma pela primeira vez em seu Pontificado, tendo como meta Lampedusa. Com sua modesta pasta nas mãos e acompanhado por um restrito grupo de colaboradores, o Pontífice realizou este ‘sonho’, nascido da comoção em ver os contínuos desembarques e naufrágios de migrantes, sobretudo provenientes da África. Tocado por esta série infinita de tragédias, o Santo Padre decidiu ir até esta comunidade, levar seu conforto aos imigrantes, rezar com eles e dar-lhes coragem para superar com dignidade o seu drama. 

Irmã Rosita Milesi é scalabriniana, atua na assistência aos refugiados no Brasil; è diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos e trabalha com a CNBB. Segundo Irmã Rosita, com sua visita, Papa Francisco levou a Palavra de Deus, chamou a atenção da comunidade internacional a dirigir o seu olhar para estas pessoas desesperadas. 

Emocionada, a religiosa diz que esta situação não pode continuar; não se pode ficar alheio à sensibilidade, à solidariedade e à proteção de que os refugiados precisam. Ouça clicando acima.
(CM)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário