domingo, 29 de setembro de 2013

Os que ignoram miséria e sofrimentos à sua sua porta, fechados no bem-estar, terão de prestar contas dos gastos inúteis

Padre José Fernandes De Oliveira*
Meus queridos amigos e amigas, lhes desejo um abençoado domingo. Façamos deste dia do Senhor um momento de alegria, confraternização e de harmonia com todos. Na celebração eucarística, participando da Palavra e da Eucaristia, alimentemos nossa vida com a alegria de fazer o bem a quem puder, de espalhar em torno de nós somente palavras de caridade, de respondermos com otimismo cristão a todos quantos nos dirigirem a palavra, sem jamais nos irritar. Procuremos imprimir no coração de quem encontrarmos hoje toda a bondade que reside em nós mesmos. 
Na celebração eucarística deste domingo, a primeira leitura denuncia os ricos que gastam sem se preocuparem com a miséria de seus irmãos; na segunda leitura, o apóstolo Paulo nos ensina que a fidelidade a Cristo consiste em guardar a fé até o encontro com o Senhor; e o texto evangélico nos indica que o Senhor trocará as situações: os que ignoram miséria e sofrimentos à sua sua porta, fechados no bem-estar, terão de prestar contas dos gastos inúteis.

*Doutor em Direito Canônico, Presidente do Tribunal Eclesiástico do Ceará e professor da Faculdade Católica de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário