Na oportunidade, os participantes puderam avaliar e assumir os encaminhamentos propostos para a Pastoral da Educação por ocasião do XVI Encontro Nacional. Além disso, foi proposta a elaboração das Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação a partir da reflexão sobre as orientações, conceitos e procedimentos propostos para a sua implantação; ampliando o espaço de diálogo e interlocução com o poder público e a sociedade civil sobre a educação no país.
O encontro foi organizado pelos regionais do Sul CNBB (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), com participação do arcebispo de Florianópolis e presidente do regional Sul 4 da CNBB, dom Wilson Tadeu Jönck, do bispo-auxiliar de São Paulo e bispo referencial para a Pastoral da Educação da CNBB, dom Julio Endi Akamine, do bispo da diocese de Tubarão e bispo referencial para Pastoral da Educação no regional Sul 4; dom João Francisco Salm e do bispo da diocese de Jacarezinho e bispo referencial para Pastoral da Educação no Regional Sul 2, dom Antonio Benevente.
Com a realização dos Encontros da Pastoral da Educação, pretende-se avançar na organização e articulação da Pastoral da Educação no Brasil.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário