segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tiroteio em base naval de Washington deixa vários mortos e feridos

Helicóptero da polícia norte-americana carrega suposta vítima do tiroteio
Atualizada às 17h07

O tiroteio desta segunda-feira (16) em um complexo da Marinha americana em Washington deixou ao menos 12 mortos, declarou o prefeito Vincent Gray em uma coletiva de imprensa.
Esta informação foi confirmada pela chefe da polícia de Washington, Cathy Lanier, que acrescentou que "várias" pessoas ficaram feridas, mas sem indicar um número exato nem os motivos da agressão.

"Confirmamos o número de 12 mortes. Tivemos algumas outras vítimas que ficaram feridas. Elas não correm risco de morte", declarou Lanier a repórteres perto da base naval.

Lanier também informou novos detalhes sobre dois suspeitos vistos perto do local do tiroteio, que estariam sendo perseguidos pela polícia. "O primeiro é um homem branco, entre 40 e 50 anos de idade... vestindo uniforme militar consistente com um uniforme naval e um chapéu estilo boina", informou.

"Também estamos a procura de um homem negro, com entre 40 e 50 anos, em um uniforme militar verde-oliva", disse.

Lanier havia dito anteriormente que os dois homens foram vistos por testemunhas e que estariam armados. "Nós não sabemos se eles são funcionários militares e se realmente estão envolvidos de alguma forma. Estamos tentando localizar essas pessoas", afirmou.

A Sede do Comando de Sistemas Marítimos em Washington, no mais antigo porto da Marinha dos Estados Unidos, fica a uma curta distância do Capitólio, sede do Congresso americano, as margens do rio Anacostia.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário