Cidade do Vaticano - "Um bispo que não reza não está mais que na metade do caminho, ele termina no mundanismo." O papa Francisco fez esta advertência durante a missa que celebrou na quinta-feira (24), à tarde, na Basílica de São Pedro, por ocasião da sagração episcopal de dois colaboradores da Secretaria de Estado nomeados por ele mesmo: Dom Jean-Mari Speich, Núncio Apostólico em Gana e Giampiero Gloder, presidente da Pontifícia Academia Eclesiástica.
Ao ler o texto da homilia previsto para este rito de ordenação, o papa acrescentou que "o episcopado é o nome de um serviço e não uma honra. o Bispo deve servir mais que dominar. Sempre o serviço: pregar o Evangelho, em todas as ocasiões. oportunas ou inoportunas".
O papa dirigiu-se aos dois novos bispos, lembrando-lhes que devem estar sempre à disposição dos sacerdotes, dos fiéis e de todos aqueles que precisam deles. O papa ainda pediu-lhes para rezar também por aqueles "que não estão no rebanho de Cristo, porque eles também lhes são confiados".
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário