sexta-feira, 11 de outubro de 2013

'Causos e Violas das Gerais' comemora 10 anos

Fernando Sodré apresenta-se nesta sexta-feira ao lado de Thiago do Espírito Santo e Neném.

Fernando Sodré mostra seu novo repertório.
Por Ana Paula Rachid

Nesta sexta-feira (11), Fernando Sodré faz show gratuito na Praça Duque de Caxias, no coração do bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.  A apresentação integra o Projeto Causos e Violas, que comemora 10 anos de estrada montanhas mineiras adentro. 

Fernando Sodré e sua "Viola de Ponta Cabeça" sobem ao palco às 22h, acompanhados por Esdra Neném na bateria e participação especial do baixista paulistano Thiago do Espírito Santo. No repertório, músicas do álbum recém lançado "Viola de Ponta Cabeça", como "Samba do Avião", de Tom Jobim e "Ponteio", de Edu Lobo, além de peças de seu segundo álbum "Rio de Contrastes" (2007), que contou com o baixo de Thiago em todas as faixas.

A festa tem início às 20h, com entrada franca, e espera reunir grande público para celebrar a cultura popular. Além de Sodré, outras atrações de primeira integram a programação comemorativa, com shows de Chico Lobo, Wilson Dias, Renato Caetano, Bilora, entre outros. 

Causos e Violas das Gerais

O Projeto Causos e Violas das Gerais, realização do Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, busca valorizar e resgatar duas importantes manifestações da cultura mineira: o contador de causos - uma figura lendária, popular e atraente - e o tocador de viola - cancionista que encanta e emociona há muitos e muitos anos.

O projeto itinerante percorre praças da capital e vários municípios do interior de Minas. Artistas mineiros, contadores de causos ou violeiros, realizam grandes espetáculos de prosa e música.

SERVIÇO

Causos e Viola - Especial 10 anos
Show Fernando Sodré Trio, com Neném (bateria) e Thiago do Espírito Santo (baixo)

Data: 11 de outubro (sexta-feira)
Horário do evento: 20h
Horário do show de Fernando Sodré: 22h
Local: Praça Duque de Caxias - Santa Tereza – BH
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário