domingo, 6 de outubro de 2013

Com 15 irmãos idosos, família do ES ganha título de mais velha do Brasil

Soma dos 15 irmãos Montebeller é de 1.073 anos.

Família recebeu homenagem e certificados do Guinness em cerimônia.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

A família Montebeller, natural de Itaguaçu, Norte do Espírito Santo, ganhou o título de Família Mais Velha do Brasil. Se somadas as idades dos 15 irmãos ainda vivos, a família atinge a incrível marca de 1.073 anos. Eles receberam uma homenagem, com direito a certificados de entrada no Guinness Book e troféus, no plenário da Câmara deColatina, no Noroeste do estado, na noite desta quinta-feira (3).
A família briga pelo título desde 2012, quando somou todas as idades dos 15 irmãos e percebeu que podiam “brigar” pelo título, inclusive mundialmente. Atualmente, a família mais velha do mundo pelo Guinness está em Sardenha, na Itália, e as idades somam pouco mais de 800 anos.

Ao todo são 16 filhos de Luzia e João Montebeller, mas há seis anos uma delas faleceu. Juntos, eles ainda têm mais de 160 filhos e netos. Aos 85 anos, seu Laury Montebeller é o mais velho. “Eu nasci primeiro. Meu pai me achou bonito e quis fazer mais”, brincou.
João Carlos é o mais novo, com 59 anos, e é o “queridinho” da família. “Foi uma dificuldade para meus pais conseguirem me batizar, pois na região que nascemos, interior de Itaguaçu, todos já eram compadres do meu pai, pois já eram muitos filhos. Então meu irmão e minha irmã mais velhos foram meus padrinhos”, disse.
Irmãos têm mais de 160 filhos e netos (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Irmãos têm mais de 160 filhos e netos
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O comerciante Lourival Montebeller, de 48 anos, é filho do quarto irmão, Dorival Montebeller, e explicou que a briga pelo título mundial será no início de 2014. “Acreditamos que nossa família tem como ganhar”, disse.

Além da longevidade, os Montebeller acreditam que ainda têm outra característica que os fazem se orgulhar. “Mesmo na pobreza e na humildade, nossos pais nos ensinaram a nos respeitar e a respeitar os outros”, contou, orgulhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário