RIO — O compositor Paulo Tapajós Gomes Filho, conhecido como Paulinho Tapajós, morreu nesta sexta-feira, no Rio, aos 68 anos. Autor de clássicos como "Andança", que conta com mais de 300 gravações, e "Sapato velho", o músico lutava contra um câncer havia anos. O velório será neste sábado no cemitério São João Batista, a partir das 9h.
Paulinho recebeu as primeiras noções de música do pai, o compositor, cantor e radialista Paulo Tapajós. Destacou-se em festivais no fim dos anos 1960, e foi em 1968 que compôs "Andança", terceiro lugar no III Festival Internacional da Canção (FIC), no qual a canção foi defendida por Beth Carvalho e o grupo Golden Boys.
Junto com Nonato Buzar, assinou "Irmãos coragem", tema da novela da TV Globo, em 1970. No mesmo ano, ainda emplacou músicas nas trilhas de "Assim na terra como no céu" e "Verão vermelho".
Tapajós participou do Música Nossa, projeto realizado no final da década de 1960 que promovia encontros entre compositores e cantores em espetáculos no Teatro Santa Rosa.
Ele era irmão da cantora Dorinha - com quem gravou o compacto "Paulinho e Dorinha", em 1972 - e do compositor Maurício.
em http://oglobo.globo.com/cultura/compositor-de-andanca-paulinho-tapajos-morre-aos-68-anos-10539249#ixzz2iksLZXeq
Nenhum comentário:
Postar um comentário