terça-feira, 15 de outubro de 2013

iPhone 5s vende mais que o 5C, aponta pesquisa

Modelo premium é responsável por 64% das vendas de smartphones da Apple nos Estados Unidos. Versão mais barata responde por 27%

O iPhone 5s é o smartphone favorito dos consumidores da Apple, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira pela empresa americana de análise mercado Consumer Intelligence Research Partners (CIRP). O documento aponta que, desde seu lançamento, no dia 20 de setembro, o modelo premium da companhia vem obtendo um desempenho superior ao do iPhone 5C, a versão mais barata do smartphone, nas lojas dos Estados Unidos.
Leia mais:

A CIRP afirma que o iPhone 5s é responsável por 64% das vendas de smartphones da Apple realizadas desde setembro no país, seguido pelo 5C com 27%. Já o iPhone 4s, ainda disponível nas lojas, tem uma fatia de 9%. Segundo a Apple, em apenas três dias de exposição no varejo, os novos modelos alcançaram a marca de mais de 9 milhões unidades comercializadas no mundo – um novo recorde para a linha.
Para driblar recepção fria ao iPhone 5C, a Apple lançou uma campanha publicitária baseada em um vídeo que mostra os recursos do dispositivo. Ao mesmo tempo, gigantes do varejo, como as redes americanas Wal-Mart e Best Buy, decidiram vender a versão básica do produto, com 16 GB de armazenamento, por 45 dólares para contratos de dois anos com as operadoras americanas. O novo preço representa um corte de 50% no valor original do produto.
Na última semana, os novos iPhones foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que eles já podem ser comercializados no Brasil. As vendas devem começar até o final de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário