Pelé e Garrincha em jogo do Santos contra o Botafogo
Sempre que Diego Maradona fala, o mundo do futebol escuta. Acostumado a polêmicas, ele não fugiu de uma ao ser perguntado, em entrevista à "Gazzetta dello Sport", sobre Pelé. O argentino voltou a disparar contra o rival e falou sobre o início da década de 80, quando outra lenda do futebol, Mané Garrincha, teria pedido ajuda ao tricampeão mundial, que teria ignorado os apelos da já ex-esposa do ídolo do Botafogo, a cantora Elza Soares.
"Elza Soares falou comigo um dia que foram pedir ajuda a Pelé, mas ele não respondeu. Todo mundo faz o que quer da sua vida, mas Pelé estava na "crista da onda" e poderia ter feito alguma coisa. Por isso ele não é amado no Rio de Janeiro", ponderou "El Pibe".
Pelé e Garrincha participaram dos dois primeiros títulos mundiais da Seleção Brasileira, em 1958 e 1962. Já Maradona é campeão mundial pela Argentina em 1986 e desde então tem se comparado aos dois. A cantora Elza Soares se casou com Mané em 1968 e se divorciou do ex-jogador em 1977, já quando ele tinha problemas com o alcoolismo. Garrincha faleceu no dia 20 de janeiro de 1983.
Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário