terça-feira, 22 de outubro de 2013

MP-SP vai apurar risco a adolescentes que estão na fila para show de Justin Bieber


O show de Justin Bieber acontece em 2 de novembro, na Arena Anhembi, zona norte de São Paulo.
A Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital, instaurou procedimento administrativo para apurar eventual situação de risco a crianças e adolescentes que permanecem há mais 30 dias em fila para assistir ao show do cantor norte-americano Justin Bieber, programado para acontecer no dia 2 de novembro, na Arena Anhembi, zona norte de São Paulo.

O procedimento foi instaurado a partir de matéria jornalística noticiando que muitos adolescentes, movidos pelo desejo de alcançar os melhores lugares para assistir ao espetáculo de Bieber, organizaram-se em filas defronte ao portão de acesso ao local do show, em pleno passeio público, mais de um mês antes do evento.

De acordo com o procedimento instaurado pela Promotora de Justiça Fabíola Moran Faloppa, os adolescentes estão faltando às aulas para permanecerem perfilados em frente à Arena Anhembi, local sem qualquer estrutura, segurança, alimentação e higiene adequada. Consta que, algumas dessas crianças e adolescentes têm permissão dos pais, para permanecer por todo esse período no local, em vez de incentivá-los a comparecer às aulas escolares, em total descumprimento aos deveres inerentes ao poder familiar, previstos no artigo 22 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Promotoria expediu ofício ao Conselho Tutelar de Santana solicitando a realização de visitas com urgência ao local para verificar eventual situação de risco, identificação completa de cada criança e adolescente e o período de permanência de cada uma delas no local. Também foi encaminhado ofício à Arena Anhembi e à empresa T4F Time For Fun Entretenimento solicitando informações sobre as medidas adotadas para evitar a permanência de crianças e adolescentes, principalmente à noite, no entorno do espaço onde será realizado o show, bem como solicitando que desaconselhem as crianças e adolescentes a permanecerem no local.

Arena Anhembi

De acordo com a Arena Anhembi, a empresa não pode se posicionar sobre o procedimento administrativo da promotoria, pois ainda não recebeu nenhuma notificação oficial. A assessoria de imprensa do local informou que a situação dos jovens também preocupa a empresa e que no último dia 26 de setembro, agentes do Conselho Tutelar de Santana, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar e da Subprefeitura da região informaram os menores que estavam na fila sobre a impossibilidade de continuarem com o acampamento no local. Os jovens então deixaram a região, mas desde então retornam esporadicamente e continuam marcando seus lugares. Segundo a Arena Anhembi, na manhã desta segunda-feira (21/10), três barracas estavam montadas na região da fila.

A reportagem entrou em contato com a T4F Time For Fun Entretenimento, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas da empresa sobre o caso.
Última Instância

Nenhum comentário:

Postar um comentário