segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Papa líder de audiência na tevê italiana durante a visita em Assis

                 

Roma, 07 set (SIR) – O site Vino Nuovo, que está ligado à revista Il Regno, segue semanalmente a presença de temas religiosos nos meios de comunicação da Itália. Na semana passada, após a publicação das entrevistas do Papa na revista dos jesuítas La Civiltà Cattolica e no jornal leigo La Repubblica, destacou 227 artigos ou notícias religiosas, sendo que a maioria sobre a Igreja católica e 48 sobre a figura, os gestos e as palavras de Papa Francisco, que está se tornando a personagem principal da Itália, superando os políticos e até os jogadores de futebol.
O jornalista Guido Mocellin escreve que Papa Bergoglio caiu no gosto dos italianos porque é humano, pensa como a maioria das pessoas comuns e está sempre ao lado dos que sofrem. O mesmo site cobriu também a repercussão da viagem do Papa Francisco a Assis nas televisões da Itália.
De acordo com o levantamento da Auditel (empresa especializadas em seguir a audiência das tevês nacionais e regionais italianas) na parte da manhã do dia 04 de outubro, 54,8% dos aparelhos de tevê dos italianos estavam sintonizados na visita do Papa; na parte da tarde a audiência caiu para 38,2%, mas sempre acima de outros programas. O destaque foi para a Tv2000 o canal satelitar da Conferência Episcopal Italiana que em média per 1% de audiência diária. Durante a visita do papa a Assis alcançou a média de 5,4%, chegando durante a missa a 8,4% de audiência
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário