terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vanusa é a atração do projeto Salve Rainhas

Vanussa faz duas apresentações em Belo Horizonte.
“Por motivos diversos, Vanusa foi e continua sendo uma artista especial. Uma artista que marcou um tempo e ficou marcada por ele. Uma artista que despertou e ainda provoca emoções paralelas, nos acertos e nos tropeços de ontem e de hoje.”

As palavras do produtor musical Thiago Marques Luiz no encarte do CD Vanusa 30 anos nos resumem a importância da trajetória de Vanusa na história da canção brasileira. Atualmente em processo de gravação de seu novo CD, intitulado Vanusa Santos Flores, a cantora retorna ao estúdio depois de uma pausa desde o último álbum, Diferente, de 2004. O novo trabalho conta com direção musical assinada por Zeca Baleiro e reunirá, além de faixas autorais, composições inéditas de Zé Ramalho, Vander Lee e do próprio Zeca.

No projeto Salve Rainhas da próxima semana, dias 01 e 02 de outubro, terça e quarta, Vanusa fará uma retrospectiva de sua carreira, contando histórias e interpretando sucessos, acompanhada pelo pianista Sérgio Sá. À frente dos bate-papos, estará a jornalista Malluh Praxedes.

As apresentações acontecem às 19 horas, na Funarte MG e os ingressos estarão à venda uma hora antes das apresentações na bilheteria do local, a preços super populares (R$ 5,00 e R$ 2,50). A capacidade do espaço é de 140 lugares.

Vanusa começou a carreira aos 16 anos, no interior de Minas, onde vivia. Depois de se apresentar em festas e bailes, foi para São Paulo, onde estreou em 1966 no programa “O Bom”, de Eduardo Araújo, na TV Excelsior. O primeiro sucesso de Vanusa na Jovem Guarda foi "Pra Nunca Mais Chorar" (Carlos Imperial/ E. Araújo). Participou de programas humorísticos de TV e de festivais da canção. Em 1973, gravou seu maior sucesso, "Manhãs de Setembro", sua e de Mário Campana. Também emplacou "Paralelas", de Belchior, em 77, entre muitos outros sucessos. Gravou mais de 20 discos ao longo de sua carreira, além de ter participado como atriz de espetáculos como o musical "Hair", em 1973.
Sobre o projeto Salve Rainhas
Idealizado pelo gestor cultural Pedrinho Alves Madeira, o projeto Salve Rainhas tem formato de um descontraído talk show. Em cada apresentação, a cantora convidada, ao lado de um ou dois músicos, falará de sua trajetória artística, além de cantar algumas canções que marcaram sua carreira. Pelo palco da Funarte MG, já passaram nesta edição nomes como Maria Creuza, Claudette Soares, Leny Andrade, Wanda Sá, Quarteto em Cy, Doris Monteiro, Amelinha, Claudya, Tetê Espíndola e Vânia Bastos. O projeto Salve Rainhas foi contemplado com o Edital de Ocupação do Galpão 01 da Funarte MG/2013.

Projeto Salve Rainhas – Próximas atrações

Nenhum comentário:

Postar um comentário