sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Baturité - CE: O mosteiro dos Jesuítas serve de cenário para discussão sobre serviços ambientais

Pe. Eliomar Ribeiro virá para assumir este lugar belo e maravilhoso  em 2014, depois de  exercer seu profícuo ministério sacerdotal na Paróquia Santo Antônio da Barra, Salvador - Ba

Mosteiro dos Jesuítas, Baturité-CE



O mosteiro de Baturité serve de cenário para discussão sobre serviços ambientais Foto: José Leomar
Com o objetivo de debater e expor experiências sobre a questão do pagamento por serviços ambientais, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), a Fundação Grupo Boticário e a Fundação Mata Atlântica Cearense, em parceria com a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité, Associação Asa Branca, Associação Caatinga e Fundação Brasil Cidadão, realizam, no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, hoje e amanhã (9 e 10 de dezembro), o Seminário sobre Pagamento por Serviços Ambientais: Estratégias para criação e implantação nos biomas cearenses.
Durante o evento, está previsto o lançamento da Cartilha “Passo a passo para implantação do Projeto Oásis, de Pagamento por Serviços Ambientais”. Dentre os palestrantes, estão o secretário de Meio Ambiente de Apucaranan (PR), João Beltrame; Carlos Krieck, analista de Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza; Tereza Farias, coordenadora do projeto Mata Branca, pelo Conpam; e Antônio Tafuri, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Os participantes visitarão às nascentes do Rio Pacoti, em Guaramiranga.
Fonte: Conpam

                                                  
                                                 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário