Foto: NASA
NASA revelou o mistério das luzes no Oceano Atlântico ao largo da costa da Argentina, mas longe da civilização, que está relacionado com fenômenos paranormais como o reaparecimento de navios afundados ou base alienígena.
A verdadeira resposta é um pouco mais mundano, mas igualmente fascinante. De acordo com o portal de informações relatórios Cnet.com , luzes, visto em grupos a uma distância de entre 320 e 480 quilômetros da costa da Argentina, foram identificados por um satélite da NASA como barcos de pesca iluminados, que atendem na área de uma determinada espécie de lula ( Illex argentinus ) que habitam estas águas.
O brilho dos navios é devido às luzes brilhantes usadas por pescadores na água para atrair as pequenas criaturas que come lula, seguindo o seu fornecimento de energia para a superfície e não é caçado por pescadores.
A forma triangular que adotam as luzes no oceano é explicado pela forma da plataforma continental, o fluxo de corrente das Malvinas ea localização de zonas econômicas que dividem o uso do mar para a Argentina eIlhas Malvinas .
As imagens noturnas que esclareceu a questão foram tomadas pelo radiômetro chamado Visible Infrared Radiometer Suite, o Suomi NPP satélite, lançado no final de 2012 com o objetivo de formar um mapa detalhado da Terra à noite. É a primeira vez que as luzes misteriosas Atlântico fotografados aparecem em um mapa para resolução e qualidade.
Pesquisadores que estudam o mapa feito pela noite satélite também encontraram outras fontes de luz inesperados gerados por seres humanos em lugares como os campos de Dakota do Norte, EUA gás, e em áreas escassamente povoadas da Austrália Ocidental.
Às vezes é preciso olhar no olho de um satélite longe para apreciar a extensão da transformação que levou a atividade humana no planeta. RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário