sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Papa anuncia que 2015 será dedicado à vida religiosa

Francisco, com a vida religiosa

Francisco obrigado consagrada "as humilhações que ela tem que acontecer"


Chama de "forma religiosa de ter um coração terno e não ácido como vinagre"

Escrever, 29 de novembro de 2013 às 16:28
RD / VIS ) -. recebeu Francisco esta manhã por três horas, a União dos Superiores Gerais . Não houve nenhum discurso preparado com antecedência: temos tentado uma longa conversa fraterna e cordial, com perguntas e respostas, após o qual o Papa anunciou que o ano de 2015 será dedicado à vida religiosa.
De acordo com um comunicado da União dos Superiores Gerais, o primeiro conjunto de perguntas foi dedicado ao i identidad e missão da vida consagrada. Todos os cristãos devem ser coerentes com a sua fé, disse o Papa, mas são os religiosos chamado a seguir o Senhor de uma forma especial: " . Eles são homens e mulheres que podem despertar a vida consagrada mundo é profecia Deus nos pede para deixar o ninho que nos abraça e nós deixar os confins do mundo evitando a tentação de submeter-se. . Esta é a maneira mais eficaz de imitar o Senhor. "
Questionado sobre a situação das vocações , o Papa destacou que há jovens Igrejas que dão novos frutos. Claro, isso obriga-nos a repensar a inculturação do carisma. A Igreja, como no caso de Matteo Ricci, deveria pedir desculpas e considerar, com vergonha, falhas apostólicas por causa de mal-entendidos na matéria. O diálogo intercultural deve promover a entrada em institutos governamentais de religiosospessoas de diferentes culturas que expressam diferentes formas de viver o carisma .
Francisco tem insistido na formação, na sua opinião, é baseado em quatro pilares:espiritual, intelectual, comunitária e apostólica . É essencial para evitar qualquer forma de hipocrisia e clericalismo através de um franco e aberto sobre todos os aspectos do diálogo da vida ", o treinamento é uma tarefa ofício, não o trabalho da polícia", sublinhou, e tem como objetivo "f orm religioso que tem um coração terno e não ácido como vinagre . 're todos os pecadores, mas não corrupto. necessário aceitar os pecadores, e não corruptos. "
Para o Papa fraternidade tem uma enorme atração. Pressupõe a aceitação das diferenças e conflitos. Às vezes é difícil para viver, mas se você vive não é frutífero. Em qualquer caso, " nunca devemos agir como gerentes para o conflito de um irmão deve acalentar esse conflito . "
Eles também levantaram algumas questões sobre as r elações entre as Igrejas religiosas ea particulares em que estão inseridos. O Papa disse que ele sabia por experiência própria os problemas que surgem. "Nós bispos, devemos entender que as pessoas consagradas que representam não só a assistência material, mas são dons que enriquecem a diocese."
Últimas perguntas foram destinadas a das fronteiras da missão da consagrada. "Você tem que olhar para eles com base no carisma", respondeu o Papa. Os R ealidades governados por exclusão continua a ser a prioridade mais importante. Além desses desafios, o papa citou a cultura e educação nas escolas e universidades. Para Papa pilares da educação são: .. "Transmitir conhecimentos, formas de transportar, transmitir valores Pela fé passaram O educador deve estar nas mãos do povo que educa e deve ser questionado sobre como anunciar Jesus Cristo a uma geração que mudou. "
Antes de saudar o 120 atual Superiores Gerais, o Santo Padre anunciou que 2015 será um ano dedicado à vida consagrada . Saindo da sala de aula, disse. "Obrigado pelo que você faz e para o seu espírito de fé e serviço Obrigado pelo seu testemunho e também a humilhação que você tem que passar " .

Nenhum comentário:

Postar um comentário