quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Papa Francisco: Há "poderes mundanos" que querem a religião era "um assunto privado"

Francisco, em Santa Marta

Papa denuncia "os poderes do mundo" que querem a religião era "um assunto privado"

"Os cristãos que sofrem em tempos de perseguição são uma profecia"

"Não tenha medo, Ele só nos pede para fidelidade e paciência", diz Santa Marta

Escrever, 28 de novembro de 2013 às 12:57
Há "poderes mundanos" que querem a religião era "um assunto privado". Mas Deus, que vence o mundo, ele ama até o fim "com confiança e lealdade." Pensa-se que o Papa ofereceu Francisco durante a homilia na missa realizada esta manhã na Casa Santa Marta . Os cristãos que são perseguidos hoje, segundo ele, são o sinal do teste que antecede a vitória final de Jesus.
Na batalha final entre o Bem eo Mal , a liturgia propõe fim de ano nos dias de hoje, há uma armadilha que o papa Francis chama de "a tentação universal." A tentação de ceder à ilusão de que acredita ter derrotado Deus que vive melhor do que aquele que nele crê Mas que crê tem a referência a um olhar límpido .
É a história de Jesus, com provas no deserto e os "muitos" é também apoiada em sua vida pública, cheia de "insulto" e "calúnia" , para enfrentar o fim, a Cruz, onde o príncipe deste mundo perdeu a batalha antes da ressurreição do Príncipe da paz.
Papa Francisco diz que essas passagens da vida de Cristo, porque, argumenta, na emoção final do mundo descritas no Evangelho, a encenação do drama é representado por desastres naturais.


"Quando Jesus fala desta calamidade em outra citação do Evangelho nos diz para sermos uma profanação do templo , uma profanação da fé do povo.? será a abominação será a ruína da abominação que isso significa será como o triunfo o príncipe deste mundo: a derrota de Deus . Parece que no momento final de calamidade vai assumir este mundo, ele será o dono do mundo. " Eis o coração do teste final "" : a profanação da fé. Que, além disso, obviamente, o Papa observa Francisco, como o profeta Daniel sofre na história da primeira leitura: Lançada a cova dos leões para adorar a Deus em vez de adorar o rei . Portanto, "a abominação da desolação, diz o Papa, tem um nome específico," a proibição de culto. " Você não pode falar sobre religião, é direito privado ? A partir daí, publicamente, não fale. Os símbolos religiosos sejam removidos. Deve obedecer as ordens vêm de poderes mundanos. Você pode fazer muitas coisas, coisas belas, mas não adorar a Deus. Proibição de culto. Este é o centro da intenção . E quando você atingir a plenitude, o 'kairos' esta atitude pagã quando encontro neste momento, então sim, ele virá. "E eles verão o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória" sofrendo cristãos tempos de perseguição, momentos em que o culto é proibido, é uma profecia do que vai acontecer a todos nós . "



No entanto, o Papa conclui Francisco, no momento em que "os tempos dos gentios se completem", é hora de levantar a cabeça, porque é "perto", "a vitória de Jesus Cristo."
Não tenha medo, Ele só nos pede à fidelidade e paciência . Fidelity como Daniel, que foi fiel a seu Deus, e adoraram a Deus até o fim. paciência E porque os cabelos da nossa cabeça não vai cair. prometeu Então o Senhor . Esta semana vai-nos fazer o bem para pensar sobre essa apostasia geral chamada proibição de culto e de perguntar a nós mesmos? "Eu amo o Senhor, eu adorar o Senhor Jesus Cristo, ou meio a meio, eu jogar o príncipe deste ? mundo " adoração até o fim, com confiança e lealdade: esta é a graça que pedimos esta semana ".
(RD / Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário