O mendigo Papa
O mendigo Papa especulação de abastecimento sobre a "vida noturna" de Francisco
Você sai à noite para visitar Bergoglio os pobres?
Krajewski sair à noite para ajudar sem-abrigo e idosos ... ou acompanhar bêbado para casa
Escrever, 29 de novembro de 2013 às 13:13
Não se sentar atrás da mesa.Eu posso vender. Não espere que as pessoas chamam em sua porta, vá buscar
Como foi o caso de "As Sandálias do Pescador", Francisco ia sair à noite a partir do Vaticano para visitar os pobres de Roma. Não é? "Próxima pergunta", foi a resposta do Papa mendigo, Konrad Krajewski , a questão de saber se o Papa estava com ele uma noite para acompanhar os pobres.
A questão veio depois Krajewski Francisco revelou o desejo de sair com ele à noite para trazer alívio para os pobres, em declarações publicadas hoje a imprensa italiana.
"No começo, quando eu costumava sair à noite por Roma, o papa às vezes se perguntou se ela poderia me acompanhar, e não estava ciente dos problemas que poderiam ser criados se soubéssemos que sai do Vaticano ", disse Krajewski.
Quando perguntado se Francisco deixou o Vaticano e o acompanhou sempre polonês bispo respondeu simplesmente: "Próxima pergunta!", que tem alimentado especulações sobre a possibilidade de que o argentino passou incógnito Papa Vaticano.
Krajewski contou como o papa, quando foi nomeado capelão em 3 de agosto, pediu para fazer o que ele fez quando era arcebispo de Buenos Aires: s Alir para trazer pessoalmente a ajuda aos necessitados .
Arcebispo polonês, 50 anos, lembrou que Francis disse depois nomeá-lo: "Não se sentar atrás da mesa que eu posso vender não esperar que as pessoas chamam em sua porta, ir buscá-la ... vai o amor entre as pessoas a tomar meu toque para os pobres, os deserdados, o último ".
"Esses meus braços são limitadas. Se estendermos os braços Corrado pode tocar os pobres na Itália. Eu não posso sair, ele, no entanto, é livre ", disse o Papa Francisco, a que se refere o mendigo.
Prefere ser chamado de Don Corrado, apesar de ser arcebispo, e revelou que o papa também disse brincando: " Quando alguém te chama de "excelência" pedir-lhe uma taxa de cinco dólares para os pobres . "
" Toda vez que vejo o papa, me perguntando se eu precisar de dinheiro ", disse o mendigo, que relatou que o Papa disse que" uma conta corrente é bom quando está vazio, porque foi doado para os necessitados. "
O novo capelão explicou que o Papa lhe disse para ir para visitar o hospício também para vestir seu apoio para os antigos s, mas também se lembrar de como você enviou para a ilha italiana de Lampedusa, para doar para os sobreviventes dos imigrantes naufrágio 3 outubro, que matou mais de 300 pessoas mortas.
Em Lampedusa, Krajewski 1600 comprou cartões telefônicos para os imigrantes para que pudessem chamar de lar , como o papa concordou que isso era o que eles precisavam mais.
Todas as manhãs, disse Krajewski, acorda às 4:30 da manhã e começar o dia respondendo cartas ajudar a atingir o Vaticano eo próprio papa mendigo entrega.
Responsável pela verificação dos cartões, que ajudam a pagar as contas de electricidade ou o aluguel for solicitada, são verdadeiras e através do pároco da área em que o pedido vem de doações pequenas e fast-ship-200, 500 ou 1.000 euros necessários.
Também sai à noite, acompanhado dos guardas suíços, e levou ajuda e comida para os desabrigados, os idosos, hospícios ou salas de jantar e até já acompanhou qualquer bêbado para casa.
O almonry apostólica é financiado por doações e com 250.000 euros em cada ano são recolhidos a partir da venda dos pergaminhos abençoados pelo papa, que custam entre 5 e 15 euros e está pedindo para batismos, casamentos e outras ocasiões.
No ano passado, o almonry distribuídos quase um milhão de euros, e ajudou além de Caritas, 6.500 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário