O Papa e os oito cardeais
Eu presidida pelo Cardeal Cañizares, que em breve será nomeado Arcebispo de Madrid
O Conselho convida os conselheiros do Papa a secretária de Estado Pietro Parolin
Escrever, 03 de dezembro de 2013 às 17:32
ombardi afirmou que o objetivo não é fornecer "ajustes simples" ou "alterações marginais" ao Pastor Bonus, mas "trabalhar sobre uma nova Constituição com consistente, em última instância, uma nova Constituição"
Nova reunião do " G-8 "cardeal reforma da Cúria do Vaticano. Os oito cardeais reuniram-se novamente, com Francisco em um jogo que vai continuar até quinta-feira e que começou a ser abordada, em particular areforma do governo do Vaticano . O teste começou com a Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos, ainda presidida pelo Cardeal Cañizares , prestes a ser nomeado Arcebispo de Madrid substituindo Rouco Varela .
"O método de trabalho que começou esta manhã é examinar os vários departamentos da Cúria. 'S primeiras conversações na terça-feira foram dedicados à Congregação para o Culto Divino ea Disciplina dos Sacramentos " , explicou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.
Esta é a segunda reunião do "G8 Vaticano 'depois de uma primeira reunião realizada entre 1 e 3 outubro de 2013. Durante os três dias da última reunião, os cardeais eo secretário, Dom Semeraro, vai ficar na Casa Santa Marta com o Pontífice, e concelebrar com ele as massas da manhã. As reuniões terão lugar na parte da manhã das 9h00 às 12h30 horas, e no período da tarde de 16.00 a 19.00 horas.
Na primeira reunião, esta semana, tomou-se oexame da Curia em relação à sua reforma, como foi exigido durante as congregações gerais antes do Conclave. Em qualquer caso, Lombardi afirmou que o e l objetivo não é fornecer "ajustes simples" ou "marginais" modificações de Pastor Bonus, mas "trabalhar sobre uma nova Constituição com consistente, em última instância, uma nova Constituição".
Os cardeais também têm trabalhado em documentos que já de antemão, pegando as últimas contribuições e comentários, especialmente por ocasião das reuniões com as conferências episcopais e outros organismos em diferentes continentes a partir do qual eles vêm, como Ásia, Europa e América Latina.
De acordo com Lombardi destacou no trabalho de hoje em dia, os temas cardeais serão distribuídos de acordo com a competência e experiência de cada um deles, mas todos participam nas consultas de responsabilidade comum.
Espera-se também que, durante este segundo encontro do Concílio Vaticano G8 Convido conselheiros para o novo Secretário de Estado do Vaticano, monsenhor Pietro Parolin ele ter um primeiro touchdown.
No entanto, não está prevista no decorrer destes dias uma reunião com as comissões responsáveis pelos assuntos econômicos, algo que provavelmente ocorre durante aterceira reunião agendada para 17 e 18 de fevereiro de 2014.
(RD / Ep)
Nenhum comentário:
Postar um comentário