Galo enfrenta o time da casa com estádio lotado por torcedores locais e pela Massa atleticana
Ronaldinho Gaúcho adota a postura mineira ao não se colocar como protagonista no Mundial de Clubes da FIFA
Redação DomTotal*
O Atlético faz hoje a estreia mais importante dos seus 105 anos de história. O adversário será Raja Casablanca pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O campeão da Taça Libertadores da América promoveu uma verdadeira peregrinação de sua torcida. Atleticanos de todo o mundo foram para Marrakesh presenciar o momento histórico.
A expectativa maior, claro, recai sobre Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Galo evita assumir o rótulo de protagonista, mas diz ter uma motivação “fora do normal” para levar o Atlético ao topo do planeta. Seu objetivo é contribuir bem para o bem coletivo do Galo.
“Eu quero vir aqui com meu jeito de sempre, procurar fazer a minha parte, e fazer história mais uma vez. Nada de protagonista. Quero jogar minha bola quietinho e voltar para casa com o título”, afirmou o jogador.
R10 viveu algo parecido em 2006. Após não jogar bem na Copa do Mundo da Alemanha, Ronaldinho tinha tudo para se redimir no Japão, quando o Barcelona disputou seu segundo Mundial de Clubes. Mas a derrota para o Internacional, apesar de ainda ser uma marca negativa para o craque, serve de motivação para ajudar o Galo na disputa do torneio da FIFA.
“Tristeza é grande toda vez que não se conquista título importante, te serve de motivação para poder voltar para casa feliz. Sei o quanto é ruim não conquistar um título desse e serve de motivação para mim”, afirmou o jogador, que disse admirar os jogadores comandados por Pep Guardiola.
“Tem muitos jogadores que eu gosto, independentemente da posição, a nível de Seleção, não tem como não admirar”, observa.
Com o Galo no Marrocos
O DomTotal não poderia deixar esse momento histórico passar em branco. O Portal acompanha de perto a caminhada atleticana na luta pela taça mais importante de seus mais de 105 anos. Desde o dia 15 de dezembro, o internauta pode acessa material exclusivo com produção do jornalista e fotógrafo Pedro Vilela. Nesta quarta, por exemplo, haverá fotos exclusivas da partida que marca a estreia do Galo no Mundial de Clubes da FIFA no Marrocos.
Clique aqui e veja a cobertura!
FICHA TÉCNICA
RAJA CASABLANCA X ATLÉTICO
Raja Casablanca
Askri; El Hachimi, Adil Karrouchy, Mohamed Oulhaj e Benlamalem; Erraki, Guehi, Chtibi e Moutaouali; Iajour e Hafidi. Técnico: Nabil Maaloul.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué; Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca
Estádio: Grande Estádio de Marrakesh
Data: 18 de dezembro de 2013, às 17h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo
Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Carlos Yuste Jimenez
* Com agêncai Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário