A mostra de cinema acontece até 8 de dezembro, na sala Humberto Mauro do Palácio das Artes.
Este ano, a Mostra na América do Sul homenageará o cineasta brasileiro Vladimir Carvalho
A partir desta terça-feira (3), a agenda cultural de Belo Horizonte vai ganhar uma programação especial. A 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega à capital para oferecer, gratuitamente, filmes que retratam os direitos da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, direito à terra para populações tradicionais, entre outros.
A abertura do evento será às 19h e vai exibir os filmes A onda traz, o vento leva, de Gabriel Mascaro e Uma história de amor e fúria, de Luiz Bolognesi. A mostra de cinema acontece até 8 de dezembro, na sala Humberto Mauro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). As apresentações variam entre médias, curtas e longas-metragens brasileiros e de cineastas latino-americanos, com documentários, ficções de humor, drama e ação.
A mostra é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, Cultura e Educação além da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A mostra de cinema tem patrocínio da Petrobras e produção da Universidade Federal Fluminense.
Este ano, a Mostra na América do Sul homenageará o cineasta brasileiro Vladimir Carvalho, que últimos 50 anos dirigiu filmes sobre diversos assuntos, mas sempre esteve engajado com os destinos do país e de seu povo. O evento é aberto ao público e os interessados devem observar a programação disponível no site www.cinedireitoshumanos.com.br.
Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário