Dom Walmir foi ordenado sacerdote no dia 21 de dezembro de 1963, em Turim, Itália e ordenado bispo em 6 de janeiro de 1986, em Roma, pelas mãos do Bem-aventurado Papa João Paulo II. Era Superior Provincial dos missionários da Consolata quando autorizou a mudança do nome da Paróquia São Pedro de Alcântara, para Nossa Senhora Consolata, no Jardim São Bento.
A missa em ação de graças realizada às 18h00, foi concelebrada pelo superior da Consolata no Brasil, padre Luiz Carlos Emer e pelo pároco e vice-superior, padre Moisés Facchini. Também estava no altar, dom Servilio Conti, imc, bispo em Roraima quando dom Walmir lá atuou como missionário. Muitos paroquianos da São José Operário, paróquia vizinha à da Consolata, na qual dom Walmir trabalhou, principalmente com os jovens, estiveram presentes. Sua história foi lembrada na celebração, com a procissão das oferendas, realizada
juntamente com a oração dos fiéis. Foram trazidos ao altar alguns símbolos, como um aviãozinho, lembrando sua habilidade como piloto quando trabalhou em Roraima; uma pequena sanfona e um violão, lembrando sua vocação de músico, e a camisa do Santos, time do coração, lembrando que o missionário trabalha sempre em equipe. Dom Walmir ficou bastante emocionado e disse que é conhecido como bispo chorão.
Após a celebração, desceu ao Salão Paroquial, onde tocou seu acordeão, cantou com os presentes e recebeu os cumprimentos, numa agradável confraternização.
Fonte: Revista Missões
Nenhum comentário:
Postar um comentário