segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Em seus olhos ainda emocionante

Papel da Religião

"Nós não entendemos esta aa ministro"


"Vai ser um governo do PP que atinge o" xeque-mate "à religião na escola"

Antonio Salas Ximelis, 02 de dezembro de 2013 às 08:59
 As políticas socialistas colocaram um tensas padrões de status que exige tanto a Constituição e acordos
Recursos na web
Antonio Salas ) -. comemorar com este número 20 Aldebaran , 10 anos deste segundo estágio da revista. Nós começamos esta jornada com a esperança de ver em 2004 o início de um período de normalização e integração do ensino curricular da religião, com a ajuda de uma nova lei, LECO, a primeira lei de educação de um governo do PP.
Uma esperança após anos de GLSES, ou verificar a Religião na escola . Mas sabemos que a lei do PP democrático de ter sido aprovada pelo Parlamento, nunca chegou a ser implementado devido à manobra tortuosa governo Sr. Rodriguez Zapatero, que não poderia permitir que a Espanha tinha lei de educação que não era socialista. E a religião foi cortado novamente pelo LOE.
A travessia e baixos deste ensinamento, só que sob a Constituição dos poderes públicos garantirão a atender um direito fundamental dos pais, foi visto nestas vidas Aldebaran atiradas para fazer sem ser removido do currículo fora Eu passando.
As políticas socialistas colocaram um tensas padrões de status para as exigências tanto da Constituição e do acordo internacional entre dois Estados, de que a sua escolha de heroísmo é uma vantagem para aqueles que escolher. O LOMCE, prestes a ser aprovado pelo Parlamento, e como uma lei que introduz alterações à LOE, apresenta um estado curricularidad cheio de religião no ensino primário e secundário.
Aparece no corpo da lei como um sujeito com um currículo alternativo, e ambos computável para todos os fins. No entanto, se não vem uma solução de último minuto antes da aprovação final no Parlamento, após a sua passagem pelo Senado, será um governo do PP que atinge o "xeque-mate" à religião na escola , como desejado por PSOE.
Depois de muitos anos de luta para dignificar o assunto por muitos milhares de professores que fizeram "emocionante" , apesar de o quanto eles tiveram de sofrer, ser extremamente lamentável que a morte vem em uma fase muito importante na formação dos jovens, das mãos do PP.
Ministro não entendem isso ou acreditar quanto ele entende o que está em jogo com essa decisão (o que viola a letra eo espírito dos acordos de alguns). E tudo isso acontece depois de uma declaração definitiva de os líderes do PSOE atual, ao anunciar que, quando governar revogação desses acordos, eliminar sinais religiosos em prédios públicos, eles retomam a lei da liberdade religiosa (que buscou reduzir precisamente a liberdade de concreto: Católica) e desenhe Religião School (que é inconstitucional).
Se os professores de Religion've tinha mau, se nós desenvolvemos o nosso trabalho, o futuro promete o PSOE é o sujeito desaparece, e com ela, obviamente. Vamos ver até onde essa jornada andamos por. Estamos acostumados a trabalhar com entusiasmo na adversidade. E só graças ao trabalho contínuo de milhares e milhares de bons profissionais e professores de uma vocação religiosa , conseguiu que, ano após ano, cerca de quatro milhões de alunos, que eles ou seus pais, mantenha a escolha, porque ano após ano seus olhos ainda um assunto fascinante.
Agradecemos muitos colaboradores que fizeram estes 20 números, esses 10 anos. E nesta edição, especialmente o Cardeal Ravasi e Gabino Uribarri, decano da Faculdade de Teologia da UP Comillas. E vocês, leitores, que fizeram possível o cruzeiro, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário