domingo, 22 de dezembro de 2013

Fidel Castro e Maduro fazem 'prolongado encontro' em Cuba

Maduro presenteou Castro com uma bibliografia sobre Simón Bolívar.
Eles também conversaram sobre temas regionais, segundo mídia local.

Da EFE

Presidente da Venezuela, NIcolás Maduro, visita Fidel Castro em Cuba (Foto: Cubadebate.cu/ AFP)Presidente da Venezuela, NIcolás Maduro, visita
Fidel Castro em Cuba (Foto: Cubadebate.cu/ AFP)
O ex-presidente cubano, Fidel Castro, e o governante venezuelano, Nicolás Maduro, tiveram neste sábado (21) um "prolongado encontro" em Havana, onde conversaram sobre temas regionais e lembraram "simbolicamente" o 19º aniversário da primeira visita do falecido líder Hugo Chávez à ilha.
"Maduro viajou até Havana para comemorar simbolicamente o aniversário de número 19 da primeira visita do comandante Hugo Chávez a Cuba e seu histórico encontro com Fidel em 14 de dezembro de 1994", informou a site oficial "Cubadebate", que, além disso, publicou fotografias da reunião realizada na manhã do sábado.
Segundo a mídia cubana, "durante o prolongado encontro Fidel e Maduro lembraram a figura e os ideais do líder da Revolução Bolivariana Hugo Chávez, a quem os uniu uma grande amizade".
A televisão estatal do país informou que Maduro presenteou a Castro uma bibliografia sobre Simón Bolívar e comemorou com ele a vitória eleitoral do Governo bolivariano nas eleições do dia 8 de dezembro.
Castro e Maduro também conversaram sobre temas regionais como a recente cúpula da Aliança Bolivariana (Alba) e Petrocaribe, realizada em Caracas, e a próxima cúpula presidencial da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) que acontecerá em Havana em janeiro.
Fidel Castro, de 87 anos e afastado do poder desde 2006, reapareceu esta semana na imprensa oficial após meses de silêncio e sem que fossem divulgadas imagens suas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário