São Paulo O ex-governador de São Paulo José Serra comunicou, na noite de ontem, em seu perfil no Facebook que desistiu de se candidatar à Presidência da República. Em atualização na rede social, o tucano estimulou os dirigentes do PSDB a formalizar o nome do senador Aécio Neves, presidente do partido, para concorrer ao cargo.
Ex-senador negou que possa disputar uma vaga na Câmara para alavancar a bancada tucana FOTO: AGÊNCIA BRASIL
"Para esclarecer a amigos que têm me perguntado: Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente", escreveu ele na rede social.
Serra almejava sair candidato novamente - já havia tentado se eleger em 2010, quando foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff, e em 2002, quando foi vencido pelo ex-presidente Lula. Diante da preferência do PSDB pelo nome de Aécio em 2014, o ex-governador considerou até deixar o partido que ajudou a fundar. Decidiu permanecer no PSDB após vários embates com o presidente da sigla. Na época, ficou acertado que a definição da candidatura se daria até março de 2014, preferencialmente de forma consensual.
Mais cedo, em um evento em Caxias do Sul (RJ), Serra disse que a possibilidade de ele disputar a candidatura do PSDB à Presidência com Aécio "não é uma questão que está posta". Indagado, então, sobre quem seria seu candidato à Presidência, encerrou abruptamente a entrevista.
O ex-senador também negou que possa disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014 para alavancar a bancada federal tucana.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário