Rafael Benito Ortega
Rafael Ortega: "A Igreja espanhola não mais receber tais ventos favoráveis Roma"
Ele acredita que com a chegada de Gil Tamayo "variar a política de informação para o bem"
José Manuel Vidal, 01 de dezembro de 2013 às 16:41
José María Gil Tamayo tem relação de amizade com todos os colegas e não pode ser de outra forma, mas, sim, cada um no seu lugar e saber onde você está em todos os momentos
(J ose Manuel Vidal ) -. Rafael Ortega é um jornalista católico "histórica". Diretor de "fronteira" durante anos, presidente do Sindicato dos Jornalistas católica Espanha, atualmente dirige o Congresso Católico corretamente e Vida Pública. Grande amigo do novo secretário-geral e porta-voz da CEE,José María Gil Tamayo , explica as chaves da "vida nova" que sua nomeação poderia trazer para a Igreja espanhola.
Desde quando José María Gil sabe?
-Conheci José María Gil em 95. Eu o apresentei a Don Antonio Montero , que era então presidente da Comissão de Comunicação Social da Conferência Episcopal Espanhola. Eu estava então emEspanha Rádio Nacional e tentou começar de novo, o programa FRONTIER cuja emissão havia sido suspenso por Diego Carcedo.Então nós conectado e se tornaram amigos.Estávamos e estamos no mesmo comprimento de onda.
O traço de personalidade de destaque?
-Vários: honestidade, bondade, lealdade e profissionalismo .
É mais do que um jornalista ou casa de cura, embora as duas vocações?
A multa duas vocações-Casan. Foi o primeiro sacerdote que a vocação e vinculativa como jornalista. Use os dois para ser fiel intérprete da doutrina e torná-lo disponível a todos com grande simplicidade.
Você espera que a sua mão alcançar mudanças na política de comunicação da Igreja?
"Espero e desejo. Jornalistas não são inimigos de ninguém e, claro, "não" temos que ver como inimigos . Relatamos e interpretar. Vou variar a política de informação para o bem.
Você acha que ele vai mudar o relacionamento e tratamento secretário nueo dle com profissionais da informação religiosas?
-Claro. José María Gil Tamayo tem relação de amizade com todos os colegas e não pode ser de outra forma, mas, sim, cada um no seu lugar e saber onde você está em todos os momentos.
José María Gil é também o CEO da Cope. Pode haver mudanças na cadeia da Igreja?
-Eu acho que é apenas conselheiro e saber se seu novo cargo terá que deixar que o aconselhamento e se haverá mudanças.
Sua nomeação simboliza a harmonia da Igreja espanhola com a nova vida do Papa Francisco?
-Eu espero que sim. Com cada nova vida Pontífice vêm para as Igrejas particulares e os espanhóis já não receber tais ventos favoráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário