A Rádio Maria, na Papua Nova Guiné, é a estação católica «mais ouvida entre os fiéis e está também a ganhar ouvintes entre os não cristãos», disse a Conferência Episcopal daquele país à agência Fides. Por isso, esta rádio está a dar mais um passo para ampliar as suas transmissões para todo o território nacional.
A estação radiofônica colabora com outras emissoras de rádio diocesanas, com base num acordo de partilha de conteúdos. Desta forma, as emissoras locais «transmitem alguns programas próprios e outros realizados pela Rádio Maria, segundo um esquema que prevê orações, catequeses e aprofundamento dos valores humanos».
Na Papua Nova Guiné, as estações de rádio católicas «ajudam enormemente a evangelização» e são um meio para abordar questões sociais e para explicar aos fiéis o que é a fé católica, através de uma mensagem de esperança e de paz. A Rádio Maria foi criada com o único objetivo de evangelizar, não passando publicidade, e dependendo, totalmente, das doações de ouvintes, indivíduos ou organizações.
Fátima Missionária
Nenhum comentário:
Postar um comentário