Iniciativa sustentável de coleta de resíduos orgânicos chamou atenção
A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), uma organização sem fins lucrativos do governo alemão, realizou em outubro parte das gravações de seu documentário Probiogás, projeto Brasil-Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético do Biogás, no Restaurante Popular do Barreiro.
Essa organização tem como objetivo melhorar de forma sustentável as condições de vida das pessoas no mundo globalizado. O restaurante foi escolhido para fazer parte do documentário por causa da iniciativa sustentável de coleta de resíduos orgânicos desenvolvida pelos Restaurantes Populares, pelo Banco de Alimentos de Belo Horizonte e pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
Segundo a equipe responsável pela filmagem, o trabalho desenvolvido ilustra um dos objetivos do documentário, que é incentivar a coleta seletiva e a conscientização da sociedade de como se pode aproveitar a matéria orgânica após o consumo dos alimentos e os resíduos orgânicos dessa preparação.
O documentário terá amplo público alvo, composto tanto por profissionais com conhecimento técnico avançado sobre o tema, como por membros de instituições financeiras, entidades de pesquisa, universidades, ministérios, associações do setor energético, indústrias e cooperativas de agricultores.
De acordo com a produtora executiva da Toca Filmes, responsável pelas gravações, Regina Santiago, a preocupação da Prefeitura vai ao encontro dos principais objetivos da GIZ. “A coleta seletiva do restaurante é um exemplo a ser seguido, tendo em vista a necessidade de cuidarmos do meio ambiente para melhorar de forma sustentável as condições de vida das pessoas”, disse.
PBH
Nenhum comentário:
Postar um comentário