Por Catholic Culture | Tradução: Fratres in Unum.com - Um dicastério do Vaticano tomou a incomum medida de negar publicamente que esteja preparando um documento sobre a recepção da Comunhão por católicos divorciados e recasados.
O Pontifício Conselho para a Família lançou um aviso em 25 de abril de que “não há fundamento na notícia, divulgada por algumas agências de imprensa, de que um documento esteja sendo preparado sobre a administração da comunhão a pessoas divorciadas e recasadas”. Algumas matérias, citando fontes anônimas no Vaticano, afirmaram que um documento sobre o assunto seria publicado em breve.
Especialmente na Europa, católicos liberais têm debatido fortemente em favor de uma mudança na lei da Igreja, que impede que católicos divorciados e que casaram novamente (sem a [declaração de] nulidade do casamento anterior) recebam a Eucaristia. O Papa Bento XVI pediu que se estendesse novamente a mão aos católicos divorciados e recasados, solicitando aos padres que os incluísse nas atividades pastorais. No último mês de outubro, o Sínodo dos Bispos confirmou a necessidade de cuidado pastoral para os católicos vivendo em situações maritais irregulares.
http://fratresinunum.com/2013/04/25/vaticano-nega-que-esteja-sendo-preparado-documento-sobre-comunhao-a-divorciados-recasados/
http://fratresinunum.com/2013/04/25/vaticano-nega-que-esteja-sendo-preparado-documento-sobre-comunhao-a-divorciados-recasados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário