terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cardeal Timothy Dolan: "Francisco ensina a enfrentar desigualdes no mundo"


Nova York (RV) – O novo Prefeito e o Arcebispo de Nova York, Bill de Blasio e Timothy Dolan, têm um desejo comum: acolher Papa Francisco na cidade. A afirmação foi feita conjuntamente, nesta segunda-feira, 13, depois de uma reunião. 

“Temos uma paixão e um desejo comum: que um dia o Papa Francisco venha a Nova York”, afirmou de Blasio após um encontro de 45 minutos com o Cardeal Dolan, o primeiro desde sua eleição para Prefeito.

Francisco “è a voz mais poderosa no que se refere ao modo como enfrentar as desigualdades no mundo”, disse ainda o Prefeito, que foi batizado com rito católico, mas não è praticante. 

Além do desejo de receber o Papa em Nova York, no encontro o Cardeal e o Prefeito falaram também de “sua visão comum” e o Prefeito, disse Dolan, “foi extraordinariamente gentil ao contar sobre as raízes católicas de sua família italiana” e que os valores católicos fazem parte de seu modo de pensar. 

No encontro foram enfrentados também temas sociais, o trabalho das associações católicas de beneficência e da reinserção dos ex-detentos na sociedade. 
(CM)

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário