quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Corpos de advogados assassinados são encontrados em rio


Alexandre Werneck e Lívia Viggiano foram brutalmente assassinados
Atualizada às 15h32
Os corpos dos advogados Alexandre Werneck de Oliveira, de 46 anos, e Lívia Viggiano Rocha, de 39, foram localizados na tarde desta quarta-feira (8), depois que um helicóptero sobrevoou um trecho do rio Santo Antônio. Os corpos foram avistados por policiais civis. A área do rio fica a cerca de 800 metros de onde o carro do advogado foi achado totalmente queimado, na região da Serra do Cipó.
A busca pelos corpos foi iniciada na tarde dessa terça-feira (7) e prosseguiu na manhã desta quarta (8). Os bombeiros concentram o trabalho na área onde foi encontrado o veículo. Agora, na tarde desta quarta, eles ampliaram o trecho vasculhado e tiveram a ajuda da aeronave.

O casal, que morava em Belo Horizonte, foi brutalmente assassinado com tiros na cabeça, após ser assaltado por dois bandidos. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na última sexta-feira (3), na região da Serra do Cipó, cidade que fica a 100 quilômetros de BH. Os corpos foram jogados no Rio Santo Antônio, em Conceição do Mato Dentro. O carro do advogado foi incendiado pelos bandidos.

De acordo com a Polícia Civil, Marcos Magno Peixoto Faria, 25 anos, e Elton Moreira de Castro, de 19, confessaram o crime, ambos de moradores de Conceição do Mato Dentro. A polícia chegou até a dupla depois que um policial desconfiou de um dos suspeitos por ele apresentar queimaduras no rosto. A Polícia Civil foi acionada, o rapaz confessou o crime e apontou o comparsa. Ainda conforme a polícia, eles roubaram R$ 170 e os dois aparelhos celulares do casal.  A possibilidade de estrupro ainda não foi descartada. Além da dupla, um menor foi apreendido. Ele teria ajudado a queimar o carro. 

“No mirante, que lá existe, encontrou o casal e terminou por abordá-los com arma em punho e, depois de dominá-los, trouxeram-nos para as imediações de uma ponte aqui, na entrada da cidade (Conceição do Mato dentro). Subtraíram os seus pertences, uma quantia de aproximadamente R$ 170, os dois celulares das vítimas. Executaram-nas e, depois, jogaram os corpos no rio", explicou Pinto. 

Passeio e reencontro

Conforme as investigações, o casal foi  abordado pelos bandidos em um mirante, localizado um pouco acima da entrada do Véu da Noiva, um dos pontos mais visitados pelos turistas. Alexandre Werneck e Lívia Viggiano estavam hospedados em um hotel na Serra do Cipó e foram ao mirante para apreciar o pôr-do-sol. No entanto, os criminosos chegaram em uma moto amarela e anunciaram o assalto. O casal foi obrigado a ajoelhar e os bandidos atiraram contra a cabeça.   

Alexandre Werneck e Lívia Viggiano estavam comemorando o reencontro após anos separados. Segundo parentes, os dois namoraram na adolescência. Eles terminaram e cada um seguiu seu caminho. Casaram com outras pessoas e, após anos, separaram. Livres, reencontraram e reataram o amor antigo. Cada um deles deixa dois filhos adolescentes, de relacionamentos anteriores.
Redação DomTotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário