segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo desbanca Messi e Ribéry e leva a Bola de Ouro



1/7
Pelé entregou o prêmio de melhor do mundo ao português (AFP)

Mesmo sem ter ganhado título com o Real Madrid em 2013, Cristiano Ronaldo voltou a ser considerado o melhor jogador do mundo. Os 69 gols que marcou no ano, além das atuações memoráveis tanto pelo clube, quanto pela seleção portuguesa, foram suficientes para convencer os eleitores pelo mundo.
É a segunda Bola de Ouro que Cristiano Ronaldo conquista. O português venceu também em 2008, quando ainda era do Manchester United, e comandou o clube inglês à conquista da Liga dos Campeões naquela temporada. De 2009 para cá, Messi levou todas.

Em 2013, ele fez oito hat-tricks (três gols em apenas um jogo), sendo três deles entre 30 de outubro e 19 de novembro. Justamente depois da polêmica com Joseph Blatter, presidente da Fifa, que chamou o craque de "comandante". Na primeira partida depois disso, comemorou prestando continência e fez essa chuva de gols. Aliás, depois do episódio, a entidade prolongou o prazo para os eleitores enviarem suas escolhas.
Outro momento marcante foi a repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em duas partidas contra a Suécia, marcou os quatro gols da seleção portuguesa, sendo três em solo adversário, desbancando Ibrahimovic.

Jogos marcantes em 2013
 Real Madrid 7x3 Sevilla - O primeiro após a polêmica com Joseph Blatter, comemorou o primeiro gol prestando continência e marcou outros dois.


- Real Madrid 5x1 Real Sociedad - Marcou mais três e completou uma sequência de nove gols em cinco jogos, tudo em um espaço de 11 dias.

- Barcelona 1x3 Real Madrid - Calou o Camp Nou na semifinal da Copa do Rei de 2012/13 ao marcar duas vezes e acabar de vez com o domínio catalão recente no clássico.

- Manchester United 1x2 Real Madrid - Voltou ao palco em que se destacou para o futebol e ganhou a Bola de Ouro. Marcou pelo Real Madrid e classificou os merengues na Liga dos Campeões.

- Irlanda do Norte 2x4 Portugal - A seleção perdia por 2 a 1 nas Eliminatórias e a torcida local começou a cutucá-lo, dizendo que "não passava de um Bale mais barato". Marcou três gols em 15 minutos.

- Suécia 2x3 Portugal - Na repescagem das Eliminatórias, duelo particular com Ibrahimovic, abriu o placar, viu o sueco virar, mas colocou novamente os lusitanos na frente, classificou a seleção para a Copa do Mundo e eternizou a comemoração "eu estou aqui".
Leia também:
Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário