sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Papa Francisco encontrará representantes da comunidade Judaica Argentina


Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco receberá uma delegação de dirigentes judeus argentinos no próximo dia 16 de janeiro, segundo revelou à Agência Judaica de Notícias Claudio Epelman, Diretor Executivo do Congresso Judaico Latinoamericano (CJL). 

A instituição está trabalhando em conjunto com o Rabino Skorka, Reitor do Seminário Rabínico, para acertar os detalhes deste primeiro encontro do Pontífice com a comunidade judaica argentina. A delegação de 15 dirigentes judeus pretende, com a visita, aproximar ainda mais a relação entre judeus e católicos.

“É importante destacar a relação desenvolvida com o então Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, que nos permitiu estreitar um vínculo, personalizar uma relação e desenvolver diversas iniciativas de caráter interreligioso”, disse Epelman, acrescentando que “a partir da eleição de Bergoglio e o início do seu pontificado tivemos a grande honra de continuar trabalhando e poder levar algumas inquietações, autorizando iniciativas. Acredito que será uma oportunidade única, uma honra poder trabalhar com ele”. (JE)


Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário