quarta-feira, 30 de julho de 2014

Baturité - CE: Passeio pela Serra

Pois é. FIm de semana vazio. Áquele desejo incontrolável de andar de motoca. Só pode dar em uma coisa. Passeio pela Serra (rsrsrsr ). Mas pra onde ir. Já conheço essa serra di cima á baixo (mas não explorei bem todos os Lugares) . Pensei bem. minha namorada ainda não conhecia muita coisa. Então que tal visitar o Mosteiro dos Jesuitas de Baturité??? Eu ainda nem tinha o conhecido por dentro.
Como eu ainda não tinha almoçado resolvi ir até Pacoti e almoçar no KALABAR (muito bom lá) pois a namorada ianda não conhecia pacoti também. Então depois do almoço descemos a serra um pouko mais em direção ao mosteiro. Chegando lá tiramos umas fotos da parte externa. Vimos que no dia estava aberto ás visitas então resolvemos ir conhecer. A entrada custa R$2,00, para ajudar na manutenção do local.
0
Continuando o assunto sobre a camera digital tipo SP que comprei, a Fujifilm Finepix S1800, vou postar hoje algumas fotos dessa camera tiradas á noite e sem qualquer flash. Cada vez mais me surpreendo com essa camera. A S1800 possui zoom de 18x, 12MegaPixels efetivos, funciona em modo automático, manual, panoramico, macro, Filma em HD 720p  (mais á frente explico uma desvantagem referente á filmagem), possui flash com alcance de 8m e vários níveis de potencia.
Nas fotos a seguir, coloquei a S1800 em modo manual e utilizei o fotometro digital da camera para balancear a luz. Com tempo de abertura de 6″ (seis segundos), e abertura de f3.1 (só consigo alterar para dois níveis automáticos que a camera seleciona automaticamente) e por final configurei a sensibilidade ISO64.
O resultado, posso afirmar, ficou melhor que á olho nú, pois a luminosidade da foto ficou muito melhor, sem ruido visivel e sem tremores. Afoto foi tirada na praça que fica logo ao lado do museu de Capistrano/CE e mostra a Escola Francisco Nunes Cavalcante.
As fotos a seguir tirei na praça que fica ao lado do Fórum. Fotografei o Forum e a praça do Hospital. E mais adiente uma foto da iluminação da Praça major estelita que fica de frente á rua do comércio.
Foto 3: Fórum local de Capistrano

Foto 4: Rua do Comercio

Vale ressaltar que todas as fotos eu tirei de cima da minha moto, pois não tenho tripé e as fotos tem que ser com a camera estática, pos a velocidade do obturador estava muito baixa. Para facilitar a foto, utilizei o temporizado de disparo em 2 segundos. Vale resaltar também que algumas funcões manuais dessa camera são muito limitados, tais como a abertura do obturador, que só está disponivel em dois niveis, um de maior abertura e outro de menor abertura, sendo que a máquina suporta várias aberturas quando está no mood automático. Outro quesito que ficou devendo acho que foi o controle manual do foco, sendo que durante o dia o AF (autofoco) compre bem o papel (as vezes fica meio confuso quando o zoom está no máximo).

Abaixo as fotos em slide:



1

Dia 14 de dezembro de 2010, mais uma missão á vista, ir á Comarca de Mulungu entregar uns documentos. Motivo mais do que suficiente para me equipar com minha camera e sair para fotografar e mostrar a todos um dos passeios mais bonitos da serra do Maçiço de Baturité.
Antes de tudo era um dia normal de serviço, portando só saí depois das 14:00 horas (rsrsrs). Aproveitei e chamei meu amigo Berlanio  para tirar umas fotos  minhas e dele também. Saimos por volta das 14:00, seguindo em direção á CE257 (Capistrano-Aratuba). O clima está chuvoso agora, portanto tive sorte ao sair neste horário.
Ao pegarmos a estrada, nos deparamos com um belo tapete asfaltico. A estrada é novissima, construida neste ano de 2010 (Tive oportunidade de ir anteriormente á Aratuba pela estrada de Terra). Pare quem quiser conhecer a Sarra recomendo a subida por Capistrano ( o visual é de arrepiar). Após sair do Municipio de Capistrano entramos em aratuba pela Localidade de Pai João e lá a estrada fica mais estreita e mais perigosa (só se vc anda embriagado hauhau).
A melhor parte começa na subida em direção ao centro de Aratuba, pois o Pai João fica no pé da serra.  A estrada é cheia de curvas e a subida é íngreme. Em alguns pontos a estrada tem pouca aderencia, portanto muito cuidado nas curvas.
No meio da subida paramos para tirar umas fotos. pois a vista é linda.
A subida dura  mais ou menos uns 15-20 minutos e já estamos no centro de Aratuba. Aproveitamos e paramos para tirar umas fotos na praça da igreja matriz (Anteriormente já estive lá com a Rosinha). Após tres ou quatro fotos novamente colocamos o pé na estrada, agora em direção á Mulungu.
Claro que antes de chegar á Mulungu ainda teria uma parada. Na Localidade de Lameirão há uma das mais incriveis vistas do Maçiço. Dá pra chegar á ver a cidade de Canindé ao longe.
Continuando a viajem,  que aliás a estrada é otima (mas não há acostamento) seguimos em direção á mulungu passando por várias paisagens lindas.
Ao chegar em Mulungu fui direto ao Fórum local, feito o serviço. Pé na estrada. Aliás em Mulungu encontrei outro Tecnico que curte motos, afinal ele viaja de fortaleza á Mulungu de moto (YBR 125cc).
Abaixo a motoca espera a continuação da viagem… rsrsr
Continuando o passeio, para não perdermos a viagem resolvemos voltar para Capistrano por Guaramiranga. Esta nossa proxima parada é uma das cidades mais conhecidas do Ceará. Muito famosa pelo seu clima é conhecida como a Suíça cearence. Vários motociclistas costumam viajar pra lá, em grupo ou sózinhos (EU.. rsrsr).
No caminho até guaramiranga nos deparamos com várias masões nos morros e encostas. Mais abaixo tem uma foto que tirei de uma delas. Coisa de louco.
Na realidade para conhecer todas as melhores belezas de Guaramiranga é necesário se hospedar em algum hotel, pousada ou sitio, pois o espaço publico da cidade se resume á pouca coisa. O unico espaço publico de guaramiranga que possui uma vista mais exuberante é o Pico Alto, mas neste dia não estive lá. Já fui ao pico alto em duas ocasiões, mas irei novemente para capturar imegens melhores.
Foto da entrada da cidade:
Antes de chegarmos no centro de Guaramiranga ainda passamos em frente a fonte da Água Neblina.
Já que estava em Guara resolvi ir visitar meu amigo Roosevelt, que é bombeiro militar em guaramiranga e tiramos mais algumas fotos interessantes.
Após algum tempo em guaramiranga, descemos em direção á Baturité, seguindo em seguida para Capistrano. Embaturité fiz questão de registrar uma imagem do Mosteiro dos Jesuitas (Proxima oportunidade estarei lá) .
Chegando em Capistrano!

0
Como alguns devem imaginar, quem gosta de motos e de viagens gosta de registrar seus momentos, e esssa é uma outra  paixão minha, fotografia.
Comecei nese mundo com uma Olimpus de 5MP, mas logo deu defeito e então compreiuma Kodak fraquinha. Cansei rápido dela e resolvi inovar. Adquiri uma Fuji S1800, tou começando a testar, mas acho que posso recomendar para meus colegar motoaventuristas. A maquina é otima. Possui resolução de 12.2 Mega Pixels, zoom optico de 18x, gravação em HD 720p e várias opções de uma camera semi profissional.
Abaixo umas fotos, inclusive uma panoramica:
http://andrenaestrada.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário