terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Fundação João Paulo II para o Sahel completa 30 anos. Ouça testemunho de um bispo brasileiro


 RealAudioMP3 Cidade do Vaticano (RV) – No próximo dia 22, a Fundação João Paulo II para o Sahel completa 30 anos.

A Fundação foi criada depois de um apelo lançado pelo Beato no dia 10 de maio de 1980 em Uagadugu, capital de Burkina Fasso, em favor das populações que convivem com o deserto do Saara, duramente atingidas pela desertificação e pela seca.

Nove países integram a Fundação: Burkina Fasso, Cabo Verde, Chade, Gâmbia, Guiné-Bissau, Mali, Mauritânia, Níger e Senegal.

De 27 de janeiro a 03 de fevereiro, realizou-se no Mosteiro de Keur Moussa, Diocese de Thiés (Senegal), a 32ª Sessão Ordinária do Conselho de Administração da Fundação João Paulo II para o Sahel. Além dos bispos representantes dos nove países, participaram o Secretário do Pontifício Conselho Cor Unum (órgão responsável pela Fundação), Mons. Giovanni Pietro dal Toso, o conselheiro permanente para a África da Conferencia Episcopal Alemã, técnicos, consultores e membros do secretariado da Fundação. 
Representando a Igreja na Guiné-Bissau, participou o bispo brasileiro de Bafatá, Dom Pedro Zilli, que em entrevista ao Programa Brasileiro falou da importância desse aniversário, comemorado no mesmo ano em que o Beato João Paulo II será canonizado.

Clique acima para ouvir a entrevista.

(BF) 

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário