Cidade do Vaticano (RV) – Boa parte das obras que concorrem ao “Prêmio Cardeal Michele Giordano 2014” estão relacionadas ao novo pontificado. De fato, entre as obras selecionadas pelo júri estão, entre outras, “Sem ética nada de desenvolvimento”, do Cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga, “A lista de Bergoglio”, do jornalista Nello Scavo e “O nosso amigo Jorge”, da escritora Jeanne Perego.
Entre os outros candidatos ao prêmio estão os livros “Dinheiro e Evangelho”, do Pe. Alex Zanotelli, “Nosso Senhor do deserto”, da teóloga e eremita Adriana Zarri, falecida em 2010 e “Também eu sou Igreja”, do monge beneditino camaldulense Claudio Ubaldo Cortoni. Concorrem também muitos livros escritos por jornalistas, como “A Quaresma da Igreja”, dos vaticanistas Gagliarducci (Catholic News Agency e Korazym) e Marco Mancini (Area) e “De Pietralcina. O outro Pe. Pio (A Fonte de Siloé)”, entre outros.
Os três livros escolhidos por uma comissão serão anunciados até o final de março e a votação final que indicará o escolhido para receber o Prêmio Cardeal Michele Giordano será realizada entre 1º e 30 de abril no Facebook. (JE)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário