RealAudioMP3
Cidade do Vaticano (RV) - Amigo ouvinte, o quadro "Nova Evangelização e Concílio Vaticano II" de hoje tem como foco a caminhada da Igreja na América Latina à luz das renovações trazidas pelo Concílio Vaticano II, do qual estamos celebrando 50 anos.
Como reiterado neste espaço, a Igreja latino-americana é, certamente, uma das que melhor acolheu, interpretou e aplicou em sua realidade, o espírito do Concílio.
Nesse sentido, o bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso – com cuja preciosa contribuição temos contado nestes dias –, ressalta nesta edição que a Igreja latino-americana temos uma grande responsabilidade, para dizer que podemos ser um sinal para o mundo, justamente comprometidos com a verdade, com a sinceridade, a simplicidade, mas, sobretudo, saindo para evangelizar, e faz votos de que também a Igreja na Europa – como em outros continentes – "descubra que deve ser uma Igreja mais simples, mais do povo, mais doada, mais pastoral, mais transparente e mais evangelizadora", e que seja "Igreja para o povo, com o povo", para que "o Reino de Deus aconteça em toda a sua plenitude".
Espanhol de origem, o bispo da diocese paraibana inicia destacando que a Igreja latino-americana sempre foi um sinal, um questionamento, uma luz para a Igreja no mundo inteiro, contudo, reconhecendo ter sido ela, algumas vezes, um pouco incompreendida e criticada, inclusive por Roma. Vamos ouvir: RealAudioMP3 (RL)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário