domingo, 30 de março de 2014

Campanha pelas vítimas de trabalho infantil

ONG vai recolher fundos para ajudar menores na Costa do Marfim sob o lema «O que cá é doce, para estas crianças é amargo»

D.R.
Lisboa, 28 mar 2014 (Ecclesia) - A ONG ‘Inspirit’ acaba de lançar a campanha ‘O que cá é doce, para estas crianças é amargo’ que tem como objetivo ajudar na construção de escolas para crianças vítimas de trabalho infantil na Costa do Marfim.
O ‘Inspirit’ pretende, “através de exemplos reais, expor a esperança em oposição à miséria, inspirando e tocando os corações de todos aqueles que querem ajudar quem mais precisa”, explica uma nota enviada pela organização à Agência ECCLESIA.
A campanha lançada hoje pretende chamar a atenção para o trabalho infantil na Costa do Marfim, onde muitas crianças trabalham em campos de cacau, sendo esta “primeira obra social em fase de recolha de fundos e voluntários” destinada à construção de cinco centros de alfabetização na aldeia de Marandallah, refere o comunicado.
A campanha mostra algumas pessoas a provar um chocolate quente que, na verdade, “é tão amargo que se torna impossível de beber”.
Depois de experimentarem o “cacau quente Inspirit” as pessoas foram confrontadas com a seguinte mensagem: “Amarga é a vida das crianças que trabalham nos campos de cacau”.
 O projeto ‘Inspirit’ é constituído por um grupo de Missionários da Consolata (irmãos e consagrados), voluntários locais e internacionais que se propõe a espalhar a alegria pelos quatro cantos do planeta, sendo-lhes para isso “confiada a missão de ir onde for necessário, além-fronteiras de países ou culturas, tudo para trazer inspiração ao mundo”.
MD

Nenhum comentário:

Postar um comentário