terça-feira, 11 de março de 2014

Conferência assinala um ano de pontificado

«Francisco: Um Papa do fim do Mundo» é tema para debate promovido pela Agência Ecclesia, Rádio Renascença e Universidade Católica, a 11 de março, em Lisboa

D.R.
Lisboa, 11 mar 2014 (Ecclesia) – A Agência Ecclesia (AE), a Rádio Renascença (RR) e a Universidade Católica Portuguesa (UCP) vão promover uma conferência no próximo dia 11 de março, em Lisboa, para assinalar o primeiro aniversário da eleição do Papa Francisco.
“Francisco: Um Papa do fim do Mundo” é o tema da conferência que vai decorrer na Sala de Exposições da Biblioteca João Paulo II (2º piso), na UCP, entre as 15 e as 18 horas.
A conferência decorre em dois momentos: primeiro apresentam-se os temas que marcam o primeiro ano do pontificado e depois, a partir das 17h00, comenta-se a proximidade do Vaticano.
Adriano Moreira faz a conferência de abertura da tarde; Alfredo Bruto da Costa comenta a afirmação do Papa “esta economia mata”; Manuel Fúria vai abordar o pedido que o Papa apresentou aos jovens para se “rebelarem”; e Margarida Neto analisa as sugestões de incluir as palavras “com licença, desculpa, obrigado” no quotidiano familiar.
O presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença e diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais comenta e modera as intervenções que analisam o primeiro tema da conferência, onde se vai poder ver um vídeo com as imagens e as mensagens que marcam o primeiro ano deste pontificado.
“Como o Vaticano se tornou próximo” é segundo tema em debate, analisado pelos jornalistas vaticanistas Aura Miguel, da Rádio Renascença, Octávio Carmo, da Agência Ecclesia, e pelos comentadores Henrique Monteiro e Pedro Mexia.
A professora da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Rita Figueira, comenta e modera o segundo tema em debate.
A conferência 'Francisco: Um Papa do fim do Mundo' assinala o primeiro aniversário da eleição do cardeal Jorge Mario Bergoglio, a 13 de março, numa organização conjunta da Agência Ecclesia, Rádio Renascença e Universidade Católica Portuguesa.
PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário