Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Governador Valadares (MG), apresentada por Dom Werner Franz Siebenbrock, S.V.D., por limite de idade. Como novo Bispo da Diocese, o Pontífice nomeou Dom Antônio Carlos Félix, até então Bispo de Luz (MG).
Dom Félix nasceu em 5 de dezembro de 1957 em Caldas, na Arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Frequentou o curso de Filosofia no Seminário maior de Pouso Alegre e o de Teologia no Instituto Teológico “Sagrado Coração de Jesus” em Taubaté (SP). Além disso, obteve a especialização em Teologia Dogmática na Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção”, São Paulo.
Recebeu a ordenação sacerdotal em 20 de dezembro de 1986 e foi incardinado na Arquidiocese de Pouso Alegre, na qual desempenhou inúmeros cargos.
Em 5 de fevereiro de 2003 foi nomeado Bispo de Luz, recebendo a ordenação episcopal em 4 de maio do mesmo ano.
No âmbito da Conferência Episcopal Regional “Leste 2”, desempenhou os seguintes cargos: Responsável pelos Seminários, Secretário (desde 2007) e Membro da Comissão para a Ação Missionária (desde 2011).
Além disso, é Diretor da F.A.S.F. – Faculdade de Ciências e Letras do Alto São Francisco – e Presidente da entidade Obras Sociais e Educacionais de Luz.
(BF)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário