Trento (RV) – Passados seis anos do falecimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, estão sendo organizados diversos eventos e celebrações em diversas partes do mundo: África, América, Ásia e Europa.
Nesta ocasião, foram encaminhadas as fases preliminares da sua causa de beatificação: em dezembro de 2013, a atual presidente do Movimento, Chiara Voce, assinou o pedido formal, enviado ao Bispo de Frascati, Dom Raffaello Martinelli.
Trata-se de um ato, disse Voce a todo o Movimento, que “nos convida a uma santidade ainda maior, que deve ser construída, dia após dia, na nossa vida, para contribuir a fazer emergir aquela santidade entre o povo que Chiara desejava”.
Nestes três meses, Dom Martinelli encaminhou diversos atos, entre os quais a aprovação da nomeação do postulador e dos seus dois vices, como também as respectivas nomeações dos teólogos, da comissão histórica e de um tribunal, que terão a tarefa de reunir os testemunhos e as provas sobre a santidade de Chiara Lubich. (MT)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário