Vídeo foi gravado em um parque de vaquejadas no Sul do estado.
Segundo assessoria do governo, José de Anchieta (PSDB) não se feriu.
Um vídeo postado em redes sociais mostra o governador do estado de Roraima, José de Anchieta (PSDB), caindo de um cavalo quando participava de uma vaquejada nesse final de semana no município de Rorainópolis, localizado no Sul do estado, a quase 300 quilômetros de Boa Vista. Ele não sofreu ferimentos e teria tentado montar novamente após a queda.
O vídeo foi gravado à noite, no último sábado (15), e divulgado em páginas de grupos do Facebook na noite de domingo (16). De acordo com um morador de Rorainópolis, que registrou a queda do governador e compartilhou pelo Whatsapp, havia cerca de mil pessoas na festa.
Na gravação, Anchieta aparece já na largada, montado no cavalo ao lado de um vaqueiro e perseguindo o que parece ser um bezerro. O objetivo da corrida era 'alinhar' o animal entre os dois cavalos, fazendo-o cair nas duas últimas faixas de cal da arena na chegada do percurso, que teria pouco mais de cem metros, de acordo com o morador do município.
O vaqueiro puxou a cauda do animal, como define a norma da vaquejada, e foi derrubado. Nesse momento, o governador tentou parar o cavalo, mas se desequilibrou e acabou caindo de costas na areia.
Rapidamente, ele se levanta sem demonstrar sentir dor. Após ser derrubado pelo cavalo, o vídeo ainda registrou uma tentativa de Anchieta de subir no animal. Porém, a gravação é interrompida.
Ao G1, a assessoria de comunicação do governo do estado informou que Anchieta não recebeu atendimento médico porque a queda não teria sido grave. Ainda segundo a assessoria, isso seria 'normal' para praticantes de vaquejada. "O governador caiu, levantou, 'bateu a poeira' e continuou. A areia amorteceu [a queda]", declarou a assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário