Cidade do Vaticano (RV) – Trinta novos recrutas da Guarda Suiça pontifícia prestarão juramento no próximo 6 de maio, no Pátio São Damaso, do Palácio Apostólico. Neste ano, o Cantão hóspede será o de Svitto. Cinco dos 30 recrutas prestarão o juramento em língua italiana.
No dia 5 de maio, às 15 horas, será realizada uma coletiva de imprensa no “Bairro Suíço”, seguido da oração das Vésperas na Igreja “Santa Maria no Campo Santo Teutônico”, para os pais dos recrutas. Às 18h30min, o Concerto executado pela Orquestra Musical Schwyzer Kantonale Jugend Blasorchester (SKJBO), seguido de coquetel na Sala Paulo VI para os pais dos recrutas e convidados de honra.
Para as 7h30min do dia 6 de maio, no Pátio de Honra, está programada a Comemoração da “morte heróica” dos 147 soldados suíços na defesa do Sumo Pontífice durante o saque de Roma, em 1527, e às 10h30min, o Juramento no Pátio São Damaso. Os 30 novos guardas prestarão o solene juramento, diante do representante do Santo Padre, Dom Giovanni Angelo Becciu, Substituto da Secretaria de Estado.
Também estarão presentes Cardeais, Bispos, membros da Cúria e representantes das delegações diplomáticas junto à Santa Sé. A delegação do governo do cantão de Svitto será guiada pelo seu Presidente, Sr. Walter Stählin. A Confederação Suíça será representada pelo novo Embaixador Suíço junto à Santa Sé, Sr. Pierre-Yves Fux. O Exército Suiço será representado por Hans-Peter Walser.
Às 17h30min será celebrada Missa no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, presidida pelo Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin. O coral “Singkreis Brunnen” acompanhará a Celebração Eucarística. (JE)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário