Médias climáticas variam de - 48 graus a – 12 graus (quando está nos seus dias mais quentes).
Cientistas da Nasa descobriram por imagens de telescópios o que é, até o momento, a mais fria "anã marrom" (uma espécie de estrela mais “fraca”), que, supreendendo os astrônomos, é tão fria quanto o Pólo Norte. Médias climáticas variam de - 48 graus a – 12 graus (quando está nos seus dias mais quentes. O objeto, que tem o nome de WISE J085510.83-071.442,5, está a 7,2 anos-luz de distância da Terra e seria a quarta mais próxima do sol.
"É muito emocionante descobrir um novo vizinho do nosso sistema solar que está tão perto", disse Kevin Luhman, astrônomo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, segundo divulgou a Nasa. O mesmo cientista identificou que a estrela pode explicar temperaturas de atmosferas de planetas. "Em decorrência da sua temperatura extrema, deve dizer-nos muito sobre as atmosferas de planetas, que muitas vezes têm temperaturas semelhante frias."
O que são anãs marrons
De acordo com o que explicam cientistas da Nasa, anãs marrons são originalmente estrelas, com características semelhantes, mas não possuem massa para queimar combustível nuclear e irradiar a luz das estrelas.
EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário