Publicado em: 24/04/2014 |
O cearense Hélder Pessoa Câmara foi Arcebispo da Igreja Católica e grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro. Por sua humildade e atuação nas causas sociais, Dom Hélder é constantemente homenageado em diversos países: recebeu o título de doutor honoris causa em 32 universidades nacionais e estrangeiras, além do título de Cidadão Honorário em 30 cidades. O religioso também foi indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz.
A área da praça – limitada a oeste com a Avenida Dioguinho, a leste com a Avenida Zezé Diogo, ao sul com a Rua João Alencar e ao norte com a Rua Francisco Moreira – está passando por uma revitalização, a qual deve ser concluída até dezembro deste ano.
A mudança na nomeação da praça é uma justa homenagem ao fortalezense cujo nome remete à luta pela democracia e pelos direitos humanos. Dom Hélder vive!
Veja o projeto de lei, a justificativa e a publicação no Diário Oficial em:http://pt.slideshare.net/joaoalfredo50050/01-33903275 (Clique em “visualizar em tela cheia”, no canto direito inferior, para melhor leitura dos documentos).
Por Bruna Forte, assessora de comunicação do Mandato Ecos da Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário