sexta-feira, 2 de maio de 2014

AG da CNBB: D. Guilherme Werlang pede políticas governamentais para garantir trabalho digno


 RealAudioMP3 
Aparecida (RV) – No dia 1º de maio, a CNBB divulgou a primeira mensagem da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil 2014, em homenagem ao Dia do Trabalhador. No texto, os bispos demonstram apoio e solidariedade aos profissionais que lutam pelo reconhecimentos de seus direitos trabalhistas. 

“A todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, nossa especial e carinhosa bênção. O operário São José alcance de seu Filho, Jesus Cristo, proteção e graça para todos”.

Os bispos chamam a atenção para o salário mínimo ainda considerado baixo, de R$ 724, e defendem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. 

A eliminação do trabalho escravo, a questão da segurança e a terceirização do trabalho, para Dom Guilherme Werlang, são questões ainda pendentes que devem ser analisadas e solucionadas. O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, os bispos querem, sobretudo, deixar uma palavra de esperança aos Trabalhadores. 

O bispo de Ipameri, entrevistado por Silvonei José, reafirma a prioridade do trabalho digno e acessível a todos, garantido por políticas governamentais imediatas. Clique acima para ouvir.
(SP/CM)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário